Colégio de Aplicação Ferreira de Almeida faz festa para comemorar Dia das Mães

por Thiago Costa , 28/05 às 00:00 em 1 Bairro

Colégio de Aplicação Ferreira de Almeida faz festa para comemorar Dia das Mães
Intensa participação dos alunos é a marca uma festa emocionante
 
Era como se todos estivessem em pleno programa de auditório, em que as atrações se sucediam numa cadência de emoções embalada por muita música, criatividade e alegria. A comemoração do Dia das Mães do Colégio de Aplicação Ferreira de Almeida (CAFA) foi mais uma oportunidade de a diretoria ressaltar a importância da integração entre a família e a escola, como costuma sempre enfatizar o diretor Vanderlei Cardoso. Em meio a muita descontração e carinho, os organizadores aproveitaram a riqueza cancioneiro popular brasileiro para relembrar momentos que certamente marcaram a vida de muitas mães, e o acerto foi grande, pois a cada canção mais e mais emoções tomavam conta do elegante ambiente da Casa de Festas Maison Versalles, em que foi realizada a festa.
 
A abertura do evento ficou por conta de um coral formado pelos próprios alunos do CAFA, que não fizeram por menos, apresentando uma bela performance sob a regência do professor e maestro André Machado. Depois, as honras da casa ficaram por conta dos alunos-apresentadores Ana Clara, Matheus Lopes e Vivian Seabra, que assumiram a apresentação do evento. Como não poderia deixar de ser num evento direcionado à maternidade, o roteiro começou pelas lembranças da infância, percorrendo aspectos da vida que ninguém esquece, especialmente aqueles em que a mãe está presente como protetora, mantenedora, conselheira e fraternal companheira.
 
 Evento dia das mães Colégio de Aplicação Ferreira de Almeida (Fotos: Roberto Freitas)
 
Evento destaca a importância da reflexão sobre a valorização da mulher
Mães têm a oportunidade de aproveitar o "momento de beleza"
 
O desenrolar do enredo foi combinado com os números musicais apresentados pelos alunos, numa montagem que deu bem a ideia de onde se queria chegar, ou seja, a importância da mãe na vida de cada indivíduo. Um papel importante incorporado à rotina atual de um número cada vez maior de mães não foi esquecido na celebração. Trata-se do fato de que muitas delas desempenham múltiplos papéis, incluindo a da profissional que tem uma carreira a zelar, disputando cada vez mais espaços no mercado de trabalho em igualdade de condições com os homens. Nesse novo cenário social, foi relevante perceber que a equipe do CAFA já introduz em seus eventos o debate sobre a cumplicidade o companheirismo e o espírito de colaboração que deve existir entre os sexos em todos os ambientes de convivência social.
 
O papel da mulher sociedade, que ganhou referência da apresentação dos alunos quando se referiram festivamente às mães, por meio de canções e até das histórias que marcaram suas vidas, ganhou um ingrediente especial na comemoração. A direção do Colégio CAFA firmou uma parceria com a consultora de beleza Michele Menezes, que levou uma equipe à Casa de Festas Maison Versalles, incumbindo-lhe a tarefa de maquiar cada uma delas, prestando-lhes também orientação sobre as melhores e mais modernas técnicas empregadas pela cosmetologia na melhoria da aparência. A surpresa agradou em cheio e as maquiadoras transformaram-se numa atração à parte num acontecimento em que, mais uma vez, a união escola-família foi fundamental. 

 



 © 2015 - Todos os direitos reservados - Gestão e Desenvolvimento: