Conquista na Dança!

por Thiago Costa , 17/06 às 22:45 em 1 Bairro

Centro de Arte e Dança de Campo Grande obtém novas conquistas em festivais
Escola de dança de Campo Grande tem melhores posições no 1º Festival Internacional de Ballet, no I Prêmio Dance in Festival e no Festival Vidança

 

O dia 25 de abril é mais um para entrar no calendário de datas marcadas por conquistas dos alunos do Centro de Arte e Dança (CAD) de Campo Grande. No palco do Teatro Liceu de Artes e Ofícios, no Rio de Janeiro, durante o 1º Festival Internacional de Ballet, realizado em parceria com a Vassiliev Academy of Classical Ballet, do mestre Andrei Vassiliev, o CAD foi premiado em todas as coreografias em que inscreveu coreografias, inclusive conquistando o Prêmio Especial de Melhor Bailarino do Festival, conquista do bailarino Leandro Almeida.

 

 

Outras participações honrosas dos representantes do CAD palcos afora aconteceram na semana do Dia Internacional da Dança, quando bailarinos da unidade campograndense participaram de cursos oferecidos pelo Sindicato da Dança, realizados no Centro Coreográfico da Tijuca, recebendo muitos elogios dos professores.

Na ocasião, os grandes destaques foram os bailarinos Paula Figueiredo e Vinícius Vasconcelos, que ganharam bolsas do renomado mestre Ricardo Sheir, para cursar um período no Pavilhão da Dança, conceituada escola que funciona em São Paulo. "Como sempre eles nos deixam muito orgulhosos e felizes", comemorou Luciene Bachur, diretora geral do CAD.

 

 

Na relação de excelentes conquistas dos alunos do CAD soma-se a da bailarina Manoela Triani, que por ter feito aulas e uma audição para o Kirov Academy Ballet, de Washington, foi aprovada para o Summer 2016 da prestigiada escola de dança dos Estados Unidos, da qual também recebeu convite para estudar.

 

As notícias boas para o CAD vieram também de sua participação no I Prêmio Dance in Festival, realizado na Barra da Tijuca, na qual foi premiado como melhor escola do festival, obtendo os destaque de melhor bailarina, para Victoria Mazzoleni, e melhor bailarino para Leandro Almeida. "Além disso, ganhamos várias premiações em quase todas as coreografias que levamos", anima-se a diretora Luciene Bachur.

Já no Festival Vidança, realizado no Centro de convivência de padre miguel, o CAD emplacou novamente Victoria Mazzoleni como melhor bailarina, além de outros bailarinos terem conquistado premiações em todas as coreografias em que participaram no primeiro dia do festival.  

 

 

Luciene Bachur
CEO - Centro de Arte e Dança de Campo Grande
lucienebachur@terra.com.br



 © 2015 - Todos os direitos reservados - Gestão e Desenvolvimento: