Escola em Vila Ieda

por Thiago Costa , 17/06 às 16:19 em 1 Bairro

Vereador quer nova escola na Vila Ieda 
Vereador Edson Zanata apresentou indicação na Câmara Municipal do Rio
 
O vereador Edson Zanata (PT) apresentou na Câmara Municipal do Rio uma indicação sugerindo a construção de uma escola pública municipal em área entre os condomínios Vilagio 101 e 102, na comunidade de Vila Ieda, em Campo Grande. No expediente o parlamentar solicita que a presidência da casa envie ofício ao prefeito Eduardo Paes, solicitando gestões junto à Secretaria Municipal de Educação destinadas à implantação da unidade escolar num terreno público abandonado, não edificado, na Rua Itaúnas.
De acordo com o vereador o pleito atende a uma manifestação dos moradores locais, mais precisamente dos quatro conjuntos residenciais existentes na área, além de antigos moradores do bairro Oasis, na Vila leda, que têm dificuldades de se locomoverem para as escolas mais próximas, no caso as escolas municipais Fernando Costa e Lycio de Souza Carvalho, que não têm vagas suficientes para absorver a quantidade de crianças e adolescentes desses condomínios.



O vereador petista acentua que em razão da carência de vagas na região e, por outro lado, da necessidade de locomoção para escolas mais próximas, principalmente as Fernando Costa e Lycio de Souza Carvalho, as crianças e adolescentes ficam expostas ao perigo na travessia da Estrada do Campinho, via de grande concentração viária.
"Face à política municipal de implantação de entidades de ensino, requeremos prioridade para o pleito dessas comunidades, como medida de direito dos moradores da área", sustentou o vereador.
 
Edson Zanata lembra ainda na indicação as ocorrências que favorecem o atendimento ao pleito dos moradores. "Sem escola, mas com um terreno imenso bem ao lado, cheio de mato, e que servia como canteiro de obras da construtora que ergueu as casas ao redor", pontua ele, referindo-se à situação dos moradores dos condomínios Villagio 101, 102, 103 e 104, em Vila Ieda.
Atendendo a um pedido dos moradores, em agosto do ano passado o vereador Edson Zanata encaminhou a indicação solicitando a construção da escola no local. "As obras já foram licitadas, começam em breve e a expectativa de todos é grande. Parabéns aos moradores, e contem sempre com o mandato popular!", comemorou ele.
 
ASPA:
"As obras já foram licitadas, começam em breve e a expectativa de todos é grande. Parabéns aos moradores, e contem sempre com o mandato popular!"
Edson Zanata
Vereador


 © 2015 - Todos os direitos reservados - Gestão e Desenvolvimento: