Investe Campo Grande!

por Thiago Costa , 12/06 às 00:15 em 1 Bairro

Logo (Foto: Divulgação)Investe Campo Grande!

Projeto pretende capacitar o empresariado através da ACICG com o objetivo de estabelecer ações de desenvolvimento local 
O Instituto Rio, em parceria com a Associação Comercial e Industrial de Campo Grande (ACICG), criou o projeto Investe Campo Grande! que tem a finalidade de promover o investimento privado para que os empresários da região possam contribuir com projetos voltados para o desenvolvimento sociocultural do território.
Para que as empresas possam entender os benefícios que o investimento pode trazer para transformar a localidade de Campo Grande e possam fazer parte do processo de desenvolvimento local da região na qual atuam, a ACICG e o Instituto Rio estão convidando os empresários para formar parte desta iniciativa.
Os executivos envolvidos participarão de três encontros que serão realizados nos meses de agosto, setembro e novembro de 2015, e estarão voltados para apresentar experiências bem sucedidas de investimento social privado no Brasil, promover debates e planejar de forma conjunta ações de desenvolvimento sociocultural para a localidade.
O Investe Campo Grande! será desenvolvido com recursos da Global Fund for Community Foundations (GFCF) e contará com as parcerias institucionais da FIRJAN e do GIFE – Grupo de Institutos e Fundações empresariais. "A ideia é que as empresas da região possam aderir ao projeto Investe Campo Grande! buscando promover o investimento privado na região para o benefício público, para poder alcançar impactos e retornos positivos na comunidade local pois os recursos serão aplicados no território", explica Graciela Hopstein, diretora Executiva do Instituto Rio.
A Associação Comercial e Industrial de Campo Grande criou o Fórum de Responsabilidade Social e Desenvolvimento Local da Zona Oeste do Rio há três anos. Em 2015, o Fórum estará na sua quarta edição, trazendo como temática o Investimento Social Privado, como uma das estratégias-chave para alcançar o desenvolvimento local. Para Guilherme Eisenlohr, presidente da ACICG, a proposta de organização de um programa voltado para promover iniciativas e ações de Investimento Social Privado mostra que as empresas têm um papel fundamental para o crescimento sustentável da região.
Maiores informações: acicg@acicg.org.br


 © 2015 - Todos os direitos reservados - Gestão e Desenvolvimento: