Silmo Prata

por EMPRESA JORNALISTICA O AMARELINHO NOTICIA LTDA ME, 17/12 às 12:01 em 5 Colunistas

 

 Linha Direta Com a Zona Oeste

 

 

·      Campanha Papai Noel Solidário completa 22 anos – Vamos ajudar essa campanha!

Idealizada e concebida por Nathan Rubens, nascido e criado no Alemão. Nathan conhece muito bem os percalços enfrentados pelas famílias de comunidades carentes, principalmente nesta época do ano onde as crianças ficam na expectativa de um presente de Papai Noel.

Neste ano eles estão precisando de sua ajuda.

Doe, ajude a fazer um Natal mais feliz para essas crianças! Já estão arrecadando brinquedos!  Se você doar, eles irão buscar sua contribuição!

É um trabalho transparente e sem fins lucrativos.

Maiores informações: 

99404-8676 Jheniffer Damázzio

 

99307-5275 Nathan Rubens Natanael Ruben

 

 

 

·      A ACAMURJ - Associação CAPSi do Município do RJ se prepara para o carnaval.

Ainda estamos nas festas natalinas, mas os Capsianos já estão em ritmo de carnaval. No sábado dia 01/12 eles se reuniram para escolher o samba e a camisa do bloco para o carnaval de 2017. O evento aconteceu na Praça do Jabour e foi muito animada com a participação do público presente e do Bloco Zona Oeste Mental.

 

·      Deposito de loja pega fogo no Calçadão de Campo Grande.

 

O deposito das lojas Bahia, pegou fogo na manhã do domingo dia 02/12. Foram acionados os bombeiros de Campo Grande que prontamente apagaram o incêndio e fizeram o rescaldo. 

 

·       

·      Projeto Revirando o Baú encerra sua primeira fase.

Ao revirar o baú da história de Guaratiba, revelou-se o "velho novo" e o "novo velho" de uma região que apesar de todo progresso, ainda tem o seu charme, requinte e um clima bucólico e feliz de uma cidade do interior.

Todos os relatos colhidos durante os encontros forão baseados em fatos históricos, em documentos do Arquivo do Exército Brasileiro e outras fontes.

 

Agora o projeto entra na fase de montagem e organização para que a partir daí gere um livro histórico para a região.

 

 

 

 

 

·      Confraternização da ONG Vida Feliz

 

A ONG Vida Feliz, realizou sua confraternização no dia 27/11 em um grande encontro com um almoço, bingo e muita emoção.

 

 

·      Coletivo Cultural Rio da Prata participou do LER - Salão Carioca do Livro

Foi com muito orgulho que os componentes do Coletivo Cultural Rio da Prata participaram do Salão Carioca do Livro no Píer Mauá. Representados por Silmo Prata, Alice Franco e Sergio Alves, o CCRP abrilhantou o palco “Sarau LER”, junto com os Coletivos: Caravana da Ousadia Literária e Os Descabelados, representados por Elaine Marcelina, Pequeno, Maria Inês e Bruno Black. Outro grupo que também representou muito bem a Zona Oeste foi a Banda DSD.

 

 

 

·      Em linha Direta

-  O ICC realizou sua confraternização no dia 01/12 no Brasas Grill

- O G.R.E.S. Chora na Rampa está com um belíssimo samba para 2017 com o enredo "Nordeste - Os encantos de um povo festeiro”.

- Aguardem vem aí o novo livro de Silmo Prata – “Poesias Adolescentes” 

 

- Este colunista deseja a todos um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo

 

·     E a Cultura, Crivela?

O Grupo dos Treze trouxe para seu almoço mensal o candidato a Prefeito, Senador Marcelo Crivela. O candidato foi sabatinado sobre seus planos para a Zona Oeste onde falou sobre a saúde, citando o Rocha Faria dizendo que se eleito garantirá maiores recursos para gerir o hospital; quanto a mobilização urbana, fará a reestruturação das vias seguindo os projetos apresentados pelo Grupo dos Treze e quanto a ordem pública, aumentará o efetivo da Guarda Municipal em Campo Grande. Em seu discurso, disse que pediria opinião de políticos para indicar o futuro sub prefeito para a Zona Oeste. Discurso esse que foi rechaçado pelos ouvintes que não querem pessoas que não tem nenhum comprometimento com a região na sub prefeitura e que são apenas indicações políticas.

Quando foram abertas as perguntas dos ouvintes Jessé Cardoso, do Folha da Terra, fez uma pergunta que foi prontamente respondida, logo depois eu perguntei sobre seus planos para a Cultura na Zona Oeste, visto que estamos precisando de um local público para exposições e eventos culturais onde os novos grupos possam realmente se apresentar sem muita burocracia; Neste momento ele quis saber se não tinha mais ninguém para fazer perguntas e a Srª Sandra Regina, do Lions Club, fez também uma pergunta que foi prontamente respondida, em seguida começou a se despedir; foi quando perguntei: E a Cultura, Crivela? E todos perguntaram e a Cultura, Crivela?

O Senador pensou, pensou, divagou sobre o assunto e não respondeu.

Fica aqui então a minha pergunta: E A CULTURA, CRIVELA?

 

 

 

·        Caravana da Ousadia Literária

Aconteceu no dia27/07 no Passeio Shopping a 1ª edição do evento: “Caravana da Ousadia Literária” idealizada pela escritora Elaine Marcelina com a participação dos poetas Dalberto Gomes; Ana Cruz; Francisca Pereira e Silmo Prata.

Durante o evento os artistas convidados falaram sobre seus livros, recitaram poesias e incentivaram novos poetas a mostrarem o seu potencial, pois na Zona Oeste existem muitos poetas que ainda estão escondidos como é o caso do aluno (Guilherme) do Colégio Estadual Vilma Atanázio que perdeu a timidez e recitou dois poemas seus.

 

 

·        Conexão Zona Oeste

            A onda agora é se conectar!

            Estar bem informado é muito importante, seja sobre o seu bairro, sobre a cultura ou até mesmo para o entretenimento. Pensando assim, é possível ficar conectado nos assuntos que você gosta sobre a Zona Oeste acessando o site www.czorj.blogspot.com.br Conexão Zona Oeste ou o site do Jornal O Amarelinho http://oamarelinhonoticias.com.br/noticias/5-colunistas/silmo-prata/1977.

            Fique informado, permita-se conectar!

 

·        Apagaram a tocha em Angra dos Reis

A população de Angra dos Reis revoltadas com o descaso do Governo do Estado com o município impediu na noite dessa quarta-feira (27/07) a passagem da tocha olímpica pela cidade.

Segundo os manifestantes a cidade não está sendo beneficiada pelo governo nem tão pouco existe um legado deixado pelas Olimpíadas, pelo contrário, uma unidade de pronto atendimento foi fechada deixando muitas pessoas sem atendimento básico de saúde e uma empresa de ônibus paralisou suas atividades deixando todos os moradores literalmente à pé, sem contar nos gastos da Prefeitura com uma olimpíadas que não traz beneficio nenhum para a cidade.

No protesto os manifestantes conseguiram apagar a tocha e interrompeu a passagem e o revezamento da mesma pela cidade.

 

·        Medalha da Ordem dos Cavaleiros Honorários do RPMont

Foi realizado no dia 03/08/2016 a solenidade de entrega da Medalha da Ordem dos Cavaleiros Honorários do RPMont, entre os homenageados estavam o Cartunista Fernando Teixeira;   a Veterinária Sandra Neves e o Advogado Mauro Pereira.

Durante a cerimônia, as autoridades receberam o título de Cavaleiros Honorários, passando a integrar a Ordem dos Cavaleiros Honorários.

 

 

·        Projeto Teatro no Bar

Formado por grupos teatrais, comediantes fixos e também convidados, o Projeto Teatro no Bar pretende inovar e estimular a interatividade espontânea do público este projeto consiste em levar teatro, música e poesia para bares e restaurantes, tornando-os ambientes inovadores e altamente divertidos. Sua primeira edição será no dia 11 de agosto, no Bar e Restaurante Beer Tube em Campo Grande,

 

 

 

A zona oeste ganhou um novo grupo cultural

Coletivo Cultural Rio da Prata - o Coletivo Cultural surgiu a partir das discussões em torno de se quebrar barreiras para que a cultura chegue a todos de uma maneira descomplicada tanto para quem faz como para quem aprecia.

A ideia do Coletivo Cultural é reunir pessoas e ou grupos que organizam atividades culturais como: festas, festivais de musica / poesia, exposições, feiras, dança, peças de teatro e até caminhadas culturais, tornando possível a junção de diferentes segmentos artísticos numa mesma apresentação, mostrando as pessoas que todos podem participar; que a cultura está ao alcance de todos.

À frente do grupo estão três poetas do bairro do Rio da Prata de Campo Grande: Sergio Alves, Alice Franco e Silmo Prata, que sonham e respiram poesia.

 

·        1º sarau Coletivo do Coletivo Cultural Rio da Prata

 

No dia 1 de julho aconteceu o 1º Sarau Coletivo do Coletivo Cultural Rio da Prata, no Churrasquinho do Vascão – Vila Jardim CG, com a presença de vários poetas entre eles: Bruno Black; Hugo Grenwold e Eduardo Ribeiro, os cantores: Carlinhos e Cristal; Jorginho dos teclados e Willian Maia, O desfile Afro do CEDICUN e a Poesia Coletiva com a participação de todos os presentes.

 

 

·        Moradores de Bangu estão reclamando da padronização das calçadas e a nova pavimentação de algumas ruas.

 

            Algumas ruas do centro de Bangu estão tendo uma padronização de suas calçadas e com isso ganhando uma nova pavimentação, mas o que os moradores estão reclamando é que este serviço está causando um grande transtorno, pois ruas que até então tinham sua pavimentação de mais de 40 anos perfeito e com calçadas sem problemas, estão ganhando calçadas que já estão rachando e vazamentos de água que até então não tinham, sem contar que o novo asfalto é muito fino e em breve os buracos aparecerão.

 

 

 

 

·        Café com ideias da ACICG conversa com Pré-candidatos a Prefeitura do Rio.

A ACICG promoveu nesta terça-feira 05/07 o seu primeiro debate da nova série Café Com Ideias – “O que é importante para Campo Grande, discutido por quem se importa com a região”.

O primeiro a falar sobre suas propostas foi o Deputado Estadual Carlos Osório.

Carlos Osório começou agradecendo o convite e dizendo que: “A Zona Oeste é a locomotiva para tirar o Rio da crise”.

Foram doze perguntas com temas como: Educação, saúde, urbanismo, mobilidade urbana, ordem pública e desenvolvimento econômico.

 

·     2º Aniversário de Miguel

 

Completou mais um aninho de vida o meu netinho Miguel que se divertiu muito em sua festinha. Parabéns Miguel!

 

 

·        Moradores de Realengo estão reclamando das obras nas ruas.

As obras nas ruas de Realengo, principalmente a Rua Bernardo de Vasconcelos, está despontando os moradores que além de conviverem com o caos, não estão vendo a solução para o constante transbordamento, em época de chuva, do canal que passa ao lado da Rua Vieira do Nascimento.

 

·        Prefeitura do Rio apresenta o BRT Transolimpica.

Um dos principais legados da Prefeitura do Rio para a mobilidade dos cariocas, a Transolímpica completa o Plano de Políticas Públicas dos Jogos Rio 2016. A via expressa incorpora o sistema BRT e liga o Recreio dos Bandeirantes a Deodoro. É o terceiro corredor exclusivo para ônibus rápidos e o segundo a atravessar a cidade transversalmente, somando-se aos serviços BRT Transoeste e Transcarioca - em funcionamento desde 2012 e 2014, respectivamente. Juntos, os três corredores serão responsáveis pelo transporte de mais de meio milhão de pessoas por dia.

 

Fonte: http://www.rio.rj.gov.br/

 

·     ·        40º BPM tem novo comandante

 

O Ten. Cel. Marcos Neto é o novo comandante do 40º Batalhão de Polícia Militar.

O novo comandante assumiu o cargo e já começou a trabalhar conhecendo mais de perto os problemas da Zona Oeste, participando da Reunião do Conselho Comunitário de Segurança de Campo Grande.

 

·        Reunião do Conselho Comunitário de Segurança de Campo Grande

 

A reunião do Conselho Comunitário de Segurança de Campo Grande, AISP 40, realizada no Salão Paroquial da Igreja do Desterro, tratou dos seguintes assuntos:

Posse do novo comandante do 40º BPM;

UEZO, seus problemas e a incorporação à UERJ para a garantia de manutenção de uma instituição pública de qualidade;

Projeto LPV - Lutando Por Vidas do Sr. Jorge Turco Programa de inclusão social através do esporte;

Patrulha Escolar da Guarda Municipal e do Conselho de Segurança Escolar.

 

·        Inauguração de Escola

Foi inaugurada em Campo Grande no sub-bairro Vila Nova a Escola Municipal Professor Antônio Boaventura em homenagem póstuma ao pai do Sr. Romualdo Boaventura (Ex-vereador).

A indicação foi feita pelo Prof. José Mauro, Coordenador da CRE de Campo Grande.

É um reconhecimento grandioso por uma pessoa que trabalhou a vida toda em prol da educação. 

 

·        Oficina de mapeamento coletivo da inovação cidadã

 

A Oficina de mapeamento coletivo da inovação cidadã aconteceu no Espaço Cultural A Era do Rádio em Sepetiba, com vistas a soluções inovadoras e formas alternativas de se construir e viver a cidade, no campo do conhecimento como: arte, cultura, educação, direitos humanos, ecologia, questões sociais, esporte, etc.

 

 

·        Em linha Direta

 

Sr.ª Izabel Gonçalves, Moradora do Bairro Rio da Prata CG, sendo homenageada pelo dia das mães, pelo Movimento Cultural do Rio da Prata.

 

 

O ICC – Instituto Campograndense de Cultural comemorou no dia 09/05 o I Aniversário do Espaço Cultural da Subprefeitura da Zona Oeste, com o seu II Café com Arte.

 

 

   A Zona Oeste representada na ALERJ no Dia Nacional da Poesia

 

A ALERJ através do Deputado Estadual André Conciliano, homenageou os poetas do Rio de Janeiro pelo Dia Nacional da Poesia e a Zona Oeste foi representada pelos poetas Silmo Prata, Sergio Alves, Alice Franco, Sonia Abreu, Dalberto Gomes, Elisabeth Manja, Valeska Cabral, Lenita Holtz e Andreia Martins. Registramos também a presença de Ives Macena.

 

 

 

 

 

1º encontro de 2016 do Grupo dos Treze

 

O primeiro encontro do ano, do Grupo dos Treze aconteceu no dia 26/02 e contou com novas iniciativas, uma delas, foi apresentada pela Sr.ª Sandra Neves, que anunciou a entrega de uma cadeira de rodas para uma pessoa deficiente, levando à tona a importância do trabalho social dentro do Grupo. Outro fato importante foi a entrega do estatuto da entidade para apreciação.

 

Ainda sobre o Grupo dos Treze. George Audi está de volta às reuniões.

 

O empresário George Audi voltou a participar das reuniões do Grupo dos Treze, após passar por tratamentos médicos, sua volta foi comemorada por todos que com muito carinho o recebeu.

 

Projeto Ton Futsal

O Professor de Educação Física, Aylton, do Projeto Ton Futsal, agradece a Rio Luz pelo conserto do poste onde se encontrava os dois refletores apagados que prejudicava as aulas na quadra da Praça do “S”, Rua Wilton da Fonseca e aproveitou junto com seus alunos para fazer uma limpeza na praça que estava abandonada. O Prof. Ton disse que agora aguarda a Comlurb para fazer a roçagem da Praça a qual solicitou por duas vezes.

 

Por falar em COMLURB

O Vereador Prof. Rogerio Rocal, apresentou o Projeto de Lei nº 1.666/2015 que obriga a Comlurb a realizar o serviço de capina e manejo da arborização no entorno das escolas municipais.

Parabéns Vereador pelo excelente projeto.

 

Reunião do Conselho Comunitário de Segurança de Campo Grande

 

Membros do Conselho Comunitário de Segurança de Campo Grande, AISP 40, realizaram sua reunião no auditório da Drogaria do Povo e apresentaram algumas propostas e soluções.

A reunião foi presidida pelo Cel. PM Marcos Lima, Sr. Luiz Carlos Dentinho, Vereador Rogerio Rocal e o Vice Presidente da OABCG, Sr. Sydnei Barroso.

            Durante o encontro foi apresentado o novo Vice Presidente do CCS, Sr. Carlinhos Vilanova e foi ouvida a participação do Sr. Cesar Nascimento (SMDS); Sr.ª Abigail (FAM   Rio), Sr. Larrubia; Sr.ª Margarida (Secretaria de Governo); Sr. Cordeiro (Associação de Moradores da Estr. do Pré); Sr.ª Glória (Associação de Moradores do Bairro São Jorge); Adriano Macias (Vice Secretário do CSS) e finalizou com as palavras do Vereador Rogerio Rocal falando do desafio diário da Segurança Pública e o apoio a UEZO.

           

           

Inaugurada a TV à Bangu

Foi inaugurada no dia 1° de março a TV à Bangu prometendo criar uma nova linguagem, vislumbrando um novo horizonte em que se é possível ver apenas o lado positivo da notícia.

 

          

 

 

·        Almoço beneficente

A ABEBM (Associação Beneficente Espírita Bezerra de Meneses) realizou no dia 21/02 o seu almoço beneficente em prol da nova sede.

A ABEBM fica na Estrada do Mato Alto, 959 – Fazenda Modelo, Guaratiba, RJ.

 

·        Revirando o Baú

 

O grupo formado pela ONG Vida Feliz de Guaratiba está literalmente revirando o baú para contar as histórias dos bairros de Guaratiba, Pedra de Guaratiba, Ilha de Guaratiba e Barra de Guaratiba.

Se você conhece alguma história sobre esses bairros, tem alguma recordação pessoal ou através de fotos e objetos e quiser fazer parte deste grupo, compareça às reuniões que acontecem todas as sextas-feiras a partir das 14h e delicie-se contando e ouvindo histórias que farão parte de um acervo e de um livro sobre esta região.

Informações: Ieda Thomé – Tel. 3427-3487 / 99623-9871

Av. Gaspar de Lemos, 12 Fundos, Ilha de Guaratiba.

 

·        De Bangu para o mundo! 

Está no ar a TV À BANGU, novo canal da internet que promete criar uma nova linguagem trazendo para todos, não só informações sobre Bangu, mas sobre toda Zona Oeste. Parabéns aos idealizadores!

http://www.tvabangu.com.br/

 

·        Para toda Zona Oeste

Para ficar conectado com a Zona Oeste do Rio e regiões adjacentes, acesse: http://www.czorj.blogspot.com.br/ Conexão Zona Oeste. Curta, opine, compartilhe! 

 

·        UEZO fica na 20ª posição do IGC do MEC 

A Fundação Centro Universitário Estadual da Zona Oeste (UEZO) ficou na 20ª colocação da categoria “Centros Universitários” do Índice Geral de Cursos (IGC) de 2014. O Índice é resultado de um ciclo de avaliação feito pelo Ministério da Educação (MEC) naquele ano e se baseia nas notas recebidas pelos cursos de graduação e pós-graduação das instituições superiores de ensino.

De acordo com o IGC, entre os 148 centros universitários avaliados em 2014, a UEZO conquistou o 20º lugar, com índice na faixa 4. A Pró-reitora de Graduação comemora o indicador.

- Isso mostra que a UEZO vem alcançando níveis altos de qualidade, afirma Vânia Muniz de Pádua.

Fonte: http://www.uezo.rj.gov.br/

 

·        Linha de ônibus ligando Vasconcelos X Estação BRT do Magarça

A mobilidade urbana do bairro é um dos problemas enfrentado pelos moradores da Zona Oeste, um exemplo é a falta de linhas de ônibus direta que levem os moradores dos sub-bairros localizados na  Av. Santa Cruz (Vasconcelos), Estrada do Pré e Estrada do Cabuçu, Estrada do Monteiro e Estrada do Magarça ao Centro Esportivo Miécimo da Silva, PAM do Comari ou ao Park Shopping Campo Grande e até a Estação do BRT do Magarça.

Além de facilitar aos moradores que vem de trem para a Zona Oeste e moram nas proximidades da Estrada do Pré, Estrada do Cabuçu, Estrada da Cachamorra e Estrada do Magarça, pois não precisariam ir ao centro de Campo Grande para pegar outra condução voltando, facilitaria também para quem vai para o Centro Esportivo, Park Shopping Campo Grande e o PAM do Comari e diminuiria o tempo para pegar o trem.

Teria o seguinte itinerário:

IDA – Estação de Senador Vasconcelos, Rua Turibori, Estrada do Pré, Estrada do Cabuçu, Rua Olinda Ellis (Centro Esportivo), Estrada do Cambota, Rua Iturbirdes Esteves, Rua Comari (PAM), Estrada do Monteiro (Park Shopping), Estrada do Magarça, Estação do BRT do Magarça.

 

VOLTA - Estação do BRT do Magarça, Estrada do Magarça, Estrada do Monteiro (Park Shopping), Estrada do Cambota, Rua Comari (PAM), Rua Iturbirdes Esteves, Estrada do Cambota, Rua Olinda Ellis (Centro Esportivo), Estrada do Cabuçu, Estrada do Pré, Av. Santa Cruz, Estação de Senador Vasconcelos.          

 

 

Linha Direta Com a Zona Oeste

 

·      Ainda pela comemoração dos 412 anos de Campo grande.

Em comemoração aos 412 anos de Campo Grande, foi realizado no Largo do Rio da Prata de Campo Grande o Sarau da Praça, organizado pelo Movimento Cultura Rio da Prata. Foi um verdadeiro show.

 

 

 

·      UEZO discute as demandas e os problemas atuais da instituição

O Reitor da UEZO, Alex da Silva Sirqueira, conduziu a assembleia, abrindo espaço para questionamentos e dúvidas do público, formado por professores, alunos e funcionários. No início de sua fala, apresentou algumas definições acerca dos efeitos da crise no processo administrativo e operacional da entidade, a previsão orçamentária para o próximo ano e o planejamento das ações futuras.

 

·      Homenagem às mulheres no CIEP Brigadeiro Sergio Carvalho

O Ciep Brigadeiro Sérgio Carvalho do Rio da Prata prestou uma homenagem as Mulheres que brilham na Sociedade Carioca e a Mulheres Afro-Latino-Americanas e Afro-caribenhas.

O projeto idealizado pela Animadora Cultural Alice Franco, foi desenvolvido junto com seus alunos e resultou num belíssimo trabalho.

 

 

 

·      Inaugurada a Galeria de Arte Urbana da Zona Oeste

No dia 22 de outubro foi inaugurada a Galeria de Arte Urbana (GAU) do Espaço Cultural Escola SESC em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio. A GAU reúne 30 murais artísticos, estampados a céu aberto e realizados por profissionais e amadores, nacionais e internacionais. A documentarista Sandra Delgado acompanhou o processo de montagem de quatro peças teatrais, durante 10 meses para dar vida ao documentário “Terceiro Sinal” que, desde 2012, vêm usando tintas e spray em imagens que buscam poesia e reflexão. Endereço: Av. Ayrton Senna, 5677 - Jacarepaguá, Rio de Janeiro.

Fonte: https://teatroescolasesc.wordpress.com

 

·      Novo posto de Vistoria do DETRAN na Barra

Muita gente não sabe, mais o posto de vistoria do DETRAN que funcionava no cebolão ao lado do Terminal Alvorada, passou a funcionar desde o final de outubro, na Av. João Cabral de Melo Neto s/nº (paralela a Av. Ayrton Senna), ao lado da entrada de cargas do shopping Via Parque.

A mudança foi devido à ampliação do Terminal Alvorada.

 

·      Edital de Convocação da AMPARSEN

 

 

 

·      Em linha Direta

- Quem quiser participar do programa jovem aprendiz. Favor enviar e-mail para: jovem.aprendiz2016@hotmail.com 

- Parabenizo o meu amigo Rogerio Rimes pela homenagem a ele concedida.

- Pista de Ciclismo de Deodoro já está pronta e já passou por evento teste.

 

-Este colunista deseja a todos um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo

 

 

 

 

       Nancilia lança seu 33° livro “A Floresta Iluminada”

 

No dia 06 de outubro, no SINPRO (Sindicato dos Professores do Município do Rio de Janeiro) a escritora Nancilia lançou seu 33º livro. O evento contou com a participação de muitos amigos entre eles: Marly Monte, Odaleia Ranauro e Margot Carvalho

 

 

 

 

·        Reciclando a vida

Após passar por problemas pessoais, Creusa Reis deu a volta por cima em sua vida e encontrou na reciclagem a superação e o amor a arte com belos trabalhos.

Ela faz parte do Projeto Social e Cultural Artes Ponto Com, que está aberto a novas parcerias.

 

 

·      Park Shopping Campo Grande foi eleito o Shopping mais querido do Rio de Janeiro.

No concurso promovido pela ABRASCE, “O Shopping mais querido do Brasil”, o Park Shopping Campo Grande ficou em 5º lugar em todo Brasil.

O concurso onde pessoas de todo Brasil votavam pela internet para eleger o shopping mais querido mostrou que o Park Shopping Campo Grande é mais querido do Rio de Janeiro. Ainda no Rio, o Nova América ficou em 2º lugar, o Bangu Shopping em 3º e o Barra Shopping em 4º.

Fonte: www.abrasce.com.br

 

·   Campo Grande no cinema.

Os olhos estão se voltando para Campo Grande e a nossa querida Zona Oeste tão carente de incentivos na área de cultura e tão rica de talentos artísticos.
O curta metragem intitulado “Campo Grande” estreou no Festival do Rio 2015 e participará da Mostra Competitiva da Premiére Brasil em Roma.
A cineasta brasileira Sandra Kogut utilizou como locação a Zona Oeste e a Zona Sul para rodar o filme “Campo Grande”, o filme aborda a mudança sócio cultural que estamos vivendo.

 

·   Vem aí a Semana de Campo Grande!

 

Venha comemorar mais uma primavera do nosso bairro na Semana de Campo Grande do Rio de Janeiro que acontecerá do dia 16 a 22 de novembro, com eventos itinerantes por todo o bairro.

No dia 21 de novembro, sábado, de 17 às 22 horas acontecerá o 2º Sarau do Coreto, na Praça do Rio da Prata e no dia 22 Exposição de carros antigos com a Equipe Pistão, no Park Shopping.Ainda teremos a reinauguração do monumento a Freire Alemão, restaurado, feito em bronze pelo artista Miguel Pastor. A programação completa será divulgada em breve.

 

 

·   Festival de Artes no C. E. Vilma Atanázio

O Colégio Estadual Vilma Atanázio realizou nos dias 05,06 e 07 de outubro o seu 1º Festival de Artes; toda escola esteve envolvida na preparação do evento. Foram desenvolvidas inúmeras atividades interdisciplinares, palestras, música, dança, apresentações, festival de poesia entre outros. Todos trabalharam para que a culminância do evento fosse um sucesso.
O resultado foi um verdadeiro show, o que deixou o diretor Antônio Carlos muito satisfeito.
Participei como palestrante falando sobre meu amor a literatura, meus livros o jornal e a cultura na Zona Oeste.
Parabéns a todos que tiveram participação direta e indireta e contribuíram para a concretização desse evento.

 

 

·        Em linha Direta

Festa literária da Zona Oeste acontecendo em BOTAFOGO? É lamentável que isto esteja acontecendo. A proposta era realizar na Zona Oeste com artistas da região, mas pelo visto não é bem assim. Espero que seja apenas uma mostra em outro bairro daquilo que temos e que esta “Festa Literária” ainda aconteça por aqui e com nossos talentos.

 

Enquanto isso em Santa Cruz! Parabéns aos organizadores da FLISC – Feira do Livro de Santa Cruz, muito bem elaborada em todos os sentidos, que venham outras.

 

 

Meteoros, clarões, óvnis, drones, muita coisa está sendo vista aqui na Zona Oeste. E você o que acha? Façam suas apostas mandem suas mensagens.

 

 

Diferenças entre o BRT Transoeste e o Transcarioca. 7/11/2015

 “Tratamento dado aos usuários do BRT nos terminais de integração dos dois corredores é a maior diferença.”Por: Silmo Prata 

Quem já andou no BRT Transoeste e o Transcarioca já notou que existem muitas diferenças, uma delas que me chamou muito a atenção foi o visual nos arredores das estações, a infraestrutura das vias e os terminais de integração com o BRT.

O visual nos arredores de cada estação do BRT Transcarioca está organizado e seguro, foram feito um pequeno paisagismo e embelezamentos, traços que marcam de uma forma apropriada a transformação e a conscientização de um espaço urbano em constante mutação, deixando o local mais bonito e com uma qualidade de vida melhor; as vias construídas são bem mais estruturadas do que a da Transoeste que em alguns pontos estão com ondulações.

Mas o ponto alto que me deixou mais indignado foi o tratamento dado aos usuários do BRT nos terminais de integração.

Nos terminais de integração do Transcarioca devido a grande demanda de usuários, foram construídas passarelas para que os mesmos chegassem ao terminal com segurança, existem banheiros, limpeza, plataformas mais amplas que realmente abrigam todos do sol ou da chuva e uma urbanização no entorno. 

Já nos “pontos de ônibus” do Transoeste, pois não posso chamar aquilo que vi de terminal de integração, não existem passarelas, as pessoas se arriscam atravessando a via correndo, desordem, sujeira, pequenos pontos de ônibus, deixando a maioria no sol e na chuva e nenhuma urbanização.

 Fica aqui o meu apelo àqueles políticos que foram eleitos pela Zona Oeste e para defender também os nossos interesses ou até mesmo para aqueles que pretendem se eleger com os votos do nossa querida Zona Oeste. 

Olhem com bons olhos para nossa região, que descasos como este não aconteçam que reparem isto, pois é uma vergonha ver o nosso povo sem nenhuma qualidade de vida.

Queremos o mesmo tratamento dado às estações onde existem terminais de integração da Transcarioca e não uma coisa qualquer para dizer que ali tem um terminal. Para comprovar o que estou dizendo, eis aqui as fotos:

 

No Transcarioca

Terminal de Integração - Tanque.

 

Terminal Integração - Taquara.

 

 

Enquanto isso no Transoeste:

Ponto de ônibus - Mato Alto

 

 

 

Ponto de ônibus - Magarça

 

 

 

Silmo Prata - http://czorj.blogspot.com.br/2015/10/diferencas-entre-o-brt-transoeste-e-o.html

·   

·      Nova estação de trem em Campo Grande em 2016 - 03/10/2015

O Secretário de Transportes Carlos Osório, confirmou no XXV Café com Ideias da ACICG, que implantará em 2016 o projeto da nova estação de trem entre Campo Grande e Vasconcelos, uma antiga reivindicação dos moradores da região.

Campo Grande está vivendo uma intensa urbanização e esta estação será muito importante, pois estamos precisando de alternativas de acessos que atendam às necessidades dos moradores, uma delas é facilitar a locomoção e oferecer condições de utilização dos meios públicos.

 

·         XXV Café com Ideias da ACICG

O XXV Café com Ideias da ACICG contou com a presença do Secretário de Transportes, Carlos Osório,empresários, autoridades e representantes de associações de moradores.

Neste café foi discutido o sistema ferroviário, manutenção das passarelas e muros, o projeto "Estação Galeria, a história de Campo Grande".

 

·      Rio da Prata de Campo Grande discute sobre problemas de segurança em sua região.

O Vereador Professor Rogério Rocal convidou o Conselho de Segurança de Campo Grande, para tratar de assuntos relacionados à segurança pública na região do Rio da Prata de Campo Grande. O evento contou com a presença do: 40º  Batalhão da Policia, Guarda Municipal, Rio Luz, Coordenação de Saúde, CEDAE, COMLURB, SEGOV, Subprefeitura e Coordenadoria de Educação.

A reunião realizada no Clube da Marinha do Rio da Prata foi muito proveitosa onde foi solicitado mais policiamento para o local, uma câmera de monitoramento para a Vila Jardim e outra para o Largo do Rio da Prata e discutido temas como: alargamento da Estrada do Cabuçu, Ciclovia e adequação do trânsito para veículos e pedestres; vagas para estacionamento de veículos, além de ser disponibilizada a toda população o Whatsapp da PM para denúncia: 9 7263-8556

Vários representantes das Associações de Moradores e instituições como a Agroprata Orgânica, entre outros compareceram a esta reunião.

 

 

·      Movimento Bangu pede Paz faz protesto em Bangu

O Movimento Bangu pede Paz protesta contra a violência no Bairro e na cidade, eles desfilaram pelas ruas de Bangu com roupas brancas e bolas brancas pedindo paz de todas as formas sejam elas no trânsito, na rua, na escola, na família, etc.

Os índices de violência aumentaram muito nos últimos anos nesta região e preocupa a todos.

 

 

 

·        Em linha Direta

Aguardem vem ai o primeiro CD da Banda DSD. É a Zona Oeste produzindo talentos.

 

Whatsapp da PM para denúncia: 9 7263-8556

 

 

Dois novos Espaços de Desenvolvimento Infantil EDIs,  foram inauguradas em Campo Grande. O EDI Alberto Ferreira Pino e o EDI Professor Dersu Gabriel Bicego ao todo serão inaugurados 16 só em Campo Grande.

 

 

Base Aérea de Santa Cruz poderá ter um aeroporto civil. 17/09/2015

Em uma reunião realizada no dia 27 de agosto com representantes da Associação Brasileira de Hotéis, Rio CVB, do Ministro Chefe da Aviação Civil, Eliseu Padilha, do secretário executivo, Guilherme Mora e do secretário de Aviação Civil, Juliano Noman, foi apresentado uma solicitação da Deputada Federal, Clarissa Garotinho para o uso da Base Aérea de Santa Cruz, localizada na Zona Oeste do Rio de Janeiro, como aeroporto civil.

A utilização da Base Aérea por voos comerciais reduzirá em até 15 minutos a ponte aérea Rio/SP e beneficiará toda Zona Oeste, Itaguaí e os municípios turísticos de Mangaratiba, Angra dos Reis e Paraty, além do Porto de Itaguaí.

O ministro solicitou um prazo de 15 dias para apresentar um estudo técnico prévio sobre a viabilidade do projeto.

 

Os Saraus da Zona Oeste

As reuniões festivas onde os artistas se apresentam cantando, interpretando, declamando ou através de outras formas de arte como pintura, teatro e artesanato, estão acontecendo em várias partes da Zona Oeste.

Em meio a toda onda de violência ainda existe um pouco de sensibilidade e amor a arte.

Os Saraus vieram resgatar a cultura, incentivando e valorizando os artistas locais e levando a população outras opções de lazer e cultura.

 

 

Transolímpica, corredor que ligará o Recreio a Deodoro está na reta final.

Uma nova via expressa, livre de semáforos e com pistas exclusivas para o BRT está em sua fase de finalização.

A futura Transolímpica diminuirá o tempo de deslocamento das atuais duas horas e meia para apenas 30 minutos e terá integração com a Transoeste e Transcarioca.

A previsão de inauguração é para o primeiro semestre de 2016.

 

Sarau do Coreto do Rio da Prata foi um sucesso

O 1 º Sarau do Coreto do Rio da Prata aconteceu no dia 24 de agosto e apesar do frio e da chuva fina ele já mostrou para que veio, aquecendo a Cultura da Região

Com muita animação e um bom publico presente, o sarau contou com a presença de um grande número de artistas que abrilhantaram a festa.

O sarau valorizou os talentos culturais dos artistas da Zona Oeste em especial os do Rio da prata de Campo Grande.
Foi um evento cultural em que as pessoas se encontraram para expressar ou se manifestar artisticamente e se divertir.

Na ocasião, houve exposição de livros, feira de artesanato, feira orgânica, desfile de turbantes, dança, música e recital de poesia. 

Parabéns ao Movimento Cultural Rio da Prata – União Regional dos Artistas.

 

Ato no Calçadão de Campo Grande denuncia a reestruturação das escolas da Rede Municipal de educação

Famílias, crianças, professores e funcionários tomaram as ruas de Campo Grande contra a reestruturação das escolas na rede municipal do Rio.

Segundo a SEPE/CG a reestruturação é um ataque a educação pública que modifica toda a rede de ensino público dividindo as escolas em grupos de séries: EDIs (Educação Infantil), Casas de Alfabetização (1º, 2º e 3º anos), Primário Carioca (4º, 5º e 6º anos) e Ginásio Carioca (7º, 8º e 9º anos).

Com esta segmentação ocorrerá a interrupção do processo ensino-aprendizagem, pois o aluno mudará de escola a cada três anos deixando de criar vínculos mais sólidos (laços afetivos inclusive) com seus professores e funcionários da escola que permite não  um conhecimento recíproco entre os mesmos como também deixa de pavimentar um trabalho pedagógico mais profícuo.

 

 

Em linha Direta

O Filme Homens, Mulheres e Vinho Tinto, que tem como locação os bairros da Zona Oeste do Rio, está em fase de finalização, quem viu o primeiro corte, pode ter certeza que a obra final ficará muito legal.

 

Abrigo para animais em Guaratiba está precisando de doações, o interessado em fazer doações ou adotar um animal podem entrar em contato pelo emailcontato@paraisodosfocinhos.com.br.

 

Continua insuportável trafegar pela antiga Rio São Paulo do viaduto Oscar Brito até o Km 32, o pior trecho fica justamente no bairro São Francisco onde existem várias crateras na rua e ninguém toma providência.

 

 

  

·    Lançamento de livro - 01/08/2015
Silmo Prata lançou seu livro “Tempo que segue” no dia 11/07 na livraria Edital em uma grande tarde de autógrafos.

 

·       Rio da Prata de Campo Grande agora é Polo Cultural e Gastronômico

O Prefeito da Cidade do Rio de Janeiro sancionou no dia 17/07/2015, a lei Nº 5.898, reconhecendo como Polo Cultural e Gastronômico da Cidade do Rio de Janeiro o espaço urbano compreendido entre a Estrada do Cabuçu
e o Largo do Rio da Prata, localizado no bairro de Campo Grande.

Com esta medida, o Rio da Prata de Campo Grande fica incluído no roteiro turístico oficial do Rio de Janeiro - Guia do Rio.

 

·    Sarau do Coreto do Rio da Prata
O primeiro evento da “Cultura Rio da Prata” será realizado no dia 24 de agosto no Coreto da Praça Elza Pinho Osborne.
Com o tema: Rio da Prata e suas Memórias, o Sarau do Coreto será palco de poesia, música, arte, humor e dança, reunindo talentos da região com o objetivo de incentivar os artistas, valorizar novos talentos e levar à comunidade outras opções de lazer e cultura. Apoio Institucional da Supervisão Regional do Governo do Estado na Zona Oeste.

 

 

Governador Luiz Fernando Pezão (Foto: Divulgação/ACICG)

Governador do Rio anuncia novidades para Campo Grande no Café com Ideias da ACICG

O XXIV Café com Ideias da ACICG recebeu o Governador do Rio Luiz Fernando Pezão que na oportunidade anunciou a construção de uma estrada que ligará o Arco Metropolitano a Av. Brasil em Campo Grande, passando por trás da Universidade Rural e chegando a Av. Brasil na altura de Manguariba.

O Governador reafirmou também a promessa de levar o Hospital Rocha Faria para a Estrada do Mendanha e transformar o antigo prédio em uma maternidade.

Durante sua presença no Café com ideias ele ouviu entre outros pedidos a solicitação do Dr. Mauro Pereira, sobre o fim da cobrança indevida da taxa de esgoto pela Companhia Estadual de Águas e Esgoto (Cedae) e pela Foz Águas 5.

 

Projeto investe Campo Grande
Projeto Investe Campo Grande é uma parceira entre a Associação Comercial e Industrial de Campo Grande e o Instituto Rio que visa à capacitação de empresários para ações de desenvolvimento local na região.  A ACICG organizará palestras e cursos para os associados, a fim de aprimorar as relações comercias na região.
O próximo evento será realizado pela entidade, no dia 29 de setembro, no Auditório da Unisuam. Maiores informações: acicg@acicg.org.br

 

Urbanização da estrada dos Sete Riachos
Com uma demanda muito grande no trânsito no sentido Av Brasil x Estrada do Lameirão, faz-se necessário a urbanização da estrada dos Sete Riachos, construindo-se alça de acesso à saída e entrada da Av Brasil em ambos os lados e o acesso a Estrada do Lameirão, para escoamento do trânsito pela Estrada do Lameirão e diminuição de fluxo na Estrada do Mendanha.

 

Mobilidade Urbana em Campo Grande
A mobilidade urbana do bairro é um dos problemas enfrentado pelos moradores da Zona Oeste, um exemplo é a falta de linhas de ônibus direta que levem os moradores dos sub bairros localizados na  Av. Santa Cruz ao Centro Esportivo Miécimo ou ao Parkshopping Campo Grande, até mesmo de regiões próximas como a Estrada da Cachamorra e Estrada do Cabuçu.

Em linha Direta
Ponte que fará a ligação dos dois lados da Av. Alhambra já está quase pronta. Está ligação será uma importante via para o escoamento do trânsito da Estrada do Monteiro para a Estrada da Cachamorra e vice-versa.

 

 


Guardas Municipais de Campo Grande prestam os primeiros socorros a uma mulher. 19/06/2015

Em uma ronda operacional, próximo à rodoviária, duas guardas municipais de Campo Grande prestaram os primeiros socorros a uma mulher que passou mal e em seguida solicitaram uma ambulância, que prontamente chegou ao local e encaminhou a mulher ao hospital.

Parabéns aos valorosos homens e mulheres do Guarda Municipal.

 

 

Reunião com o Secretário Municipal de Cultura e a classe artística da Zona Oeste

Em uma reunião com a Secretaria de Cultura e classe artística da Zona Oeste, na Lona Cultural Elza Osborne, no dia 08/06, foram apresentadas propostas para fomentos à cultura em nossa região.

O Secretário Municipal de Cultura, Marcelo Calero acompanhado de sua equipe: Renato Rangel, Vanessa e Luiz Fernando Pinto, conduziu o debate e destacou a importância da Zona Oeste para o cenário artístico do Rio de Janeiro.

Muitos foram os representantes que falaram sobre seus projetos e sonhos de uma cultura melhor para a Zona Oeste. Muito articulados, mostraram ao secretário que temos potencial e ouviram do mesmo que a Zona Oeste é um celeiro de talentos. 

Esse debate foi muito importante para que possamos nos unir e pensarmos juntos os pilares de nova politica de cultura no Rio de Janeiro.

 

Praça Soldado Waldemar Teixeira em Pedra de Guaratiba foi salva, pelos moradores, de ser extinta.

Moradores de Pedra de Guaratiba se mobilizaram para que mais uma vez não fosse feito uma obra sem consultar a população.

Utilizando-se das redes sociais, faixas, cartazes, reuniões e argumentos concretos, fizeram com que a Praça Soldado Waldemar Teixeira e suas árvores não fossem destruídas por uma obra da Prefeitura que queria construir ali uma nova escola.

A referida Praça é uma das poucas praças verdes que existem e resistem no Rio de Janeiro com toda a especulação imobiliária.

O subprefeito da Zona Oeste, João Ramos, explicou a todos os presentes em uma reunião ao lado da praça que o governo está investindo na área de Guaratiba para melhorar a qualidade de vida de todos, mas se o local não atende e se é um desejo de todos que essa área seja preservada, então será escolhido outro local para que seja construída a nova escola de primeiro seguimento. 

 

Urbanização da estrada dos Sete Riachos

Faz-se necessário a urbanização da estrada dos Sete Riachos, construindo-se alça de acesso à saída e entrada da Av Brasil em ambos os lados e o acesso a Estrada do Lameirão, para escoamento do trânsito pela Estrada do Lameirão e diminuição de fluxo na Estrada do Mendanha.

Em Linhas Diretas

 


Silmo Prata
laçará seu livro “Tempo que segue”, no dia 10 de julho às 18h, na livraria Edital. 
Vem ai a FLISC – Festa Literária de Santa Cruz – Dias 17, 18 e 19 de setembro. Aguardem!
Novidade! Foi dada a largada para mais um Espaço Cultural na Zona Oeste (CULTura Rio da Prata)

 

Linha Direta Com a Zona Oeste - 10/06/2015

Em uma reunião com a Secretaria de Cultura e classe artística da Zona Oeste, na Lona Cultural Elza Osborne, dia 08/06, foram apresentadas propostas para fomentos à cultura em nossa região.
O Secretário Municipal de Cultura, Marcelo Calero acompanhado de sua equipe: Renato Rangel, Vanessa e Luiz Fernando Pinto, conduziu o debate e destacou a importância da Zona Oeste para o cenário artístico do Rio de Janeiro. 
Muitos foram os representantes (gestores, artistas e produtores) que falaram sobre seus projetos e sonhos de uma cultura melhor para a Zona Oeste. Muito articulados, mostraram ao secretário que temos potencial e ouviram do mesmo que a Zona Oeste é um celeiro de talentos. 
Esse debate foi muito importante para que possamos nos unir e pensarmos juntos os pilares de nova política de cultura no Rio de Janeiro.


Projeto SERVIR - 29/05/2015

No dia 24 de maio foi realizado o Evento de Ação Social, Projeto SERVIR do Rotary RJ Campo Grande na Comunidade de Moriçaba, no CIEP Francisco Cavalcante Pontes de Miranda.

(Foto: Reprodução/Silmo Prata)

·    
Festa da Paróquia Santa Rita de Cássia

A Paróquia de Santa Rita de Cássia comemorou o dia de sua Padroeira com missas, carreata caminhada, passeio ciclístico, almoço dançante e uma festa que durou todo final de semana 22/05 à 24/05.

O encerramento dos festejos será com a apresentação do Musical sobre a vida de Santa Rita de Cássia, no dia 30/05 às 18h e às 20h no Teatro da Congregação das Servas de Maria Reparadoras – Rua Olinda Ellis, nº 433 – Ingressos R$ 10,00

 

Festa da paróquia de santa rita (Foto: Silmo Prata/ Arquivo pessoal)


Comenda Barão de Lucena

O Colunista Silmo Prata, o Fotógrafo João Ribeiro e o Divulgador Cultural Felipe Machado, Receberam a Comenda Barão de Lucena, das mãos do Príncipe Dom Magnus Augusto 1º, no SINPRO (Sindicado dos Professores). Concedida pela Sovereign Royal House Sefarad y Lucena a Moção foi entregue aos Indicados do "Projeto Imprensa Ativa, Incentivo a Cultura"

 

Estações de trem da Zona Oeste serão ampliadas ou reformadas para as Olimpíadas. 26/05/2015

A estação de trem de Deodoro, Ricardo de Albuquerque, Vila Militar e Magalhães Bastos serão reformadas ou ampliadas para aumentar a capacidade e conforto aos passageiros nas Olimpíadas. De acordo com o Governo do Estado, as intervenções programadas para as estações, serão feitas ao longo do ano e as reformas ou ampliações serão de acordo com a capacidade diária de cada estação e a previsão de fluxo nas Olimpíadas.

Silmo Prata, o Fotógrafo João Ribeiro e o Divulgador Cultural Felipe Machado (Foto: Arquivo Pessoal/Silmo Prata)

Comenda Barão de Lucena.
O Colunista Silmo Prata, o Fotógrafo João Ribeiro e o Divulgador Cultural Felipe Machado, Receberam a Comenda Barão de Lucena, das mãos do Príncipe Dom Magnus Augusto 1º, no SINPRO (Sindicado dos Professores). Concedida pela Sovereign Royal House Sefarad y Lucena a Moção foi entregue aos Indicados do "Projeto Imprensa Ativa, Incentivo a Cultura"

Cinderela em Campo Grande
O Grupo Teatral Pintinhos Produções Artísticas PIPA, está em cartaz no Teatro Arthur Azevedo com a peça CINDERELA, um sonho de cristal, todos os Sábados e domingos às 17h. Fui e recomendo. 

Projeto SERVIR
No dia 24 de maio foi realizado o Evento de Ação Social, Projeto SERVIR do Rotary RJ C. Grande na Comunidade de Moriçaba, no CIEP Francisco Cavalcante Pontes de Miranda.

 

Ilustração/Adaptação (Foto:Reprodução/Facebook de Adenil CostaMobilidade urbana na Zona Oeste

A mobilidade urbana é obtida por meio de políticas de transporte e circulação que visam à melhoria da acessibilidade e mobilidade das pessoas, mas isso não é o que está acontecendo no Rio de Janeiro, em especial na Zona Oeste, aonde empresas de ônibus vão à falência e quem paga o pato é a população.

Foram retiradas de circulação as linhas 738, 937, 684, 798, 820 e 926. Até agora nada foi feito para que essas linhas voltassem a funcionar.

Fica aqui o meu apelo para que tomem providências para a volta dessas linhas de ônibus que estão fazendo falta a população da Zona Oeste. 

Projeto do mergulhão na Av. Cesário de Melo
Em uma enquete realizada no almoço com os empresários, comerciantes e imprensa da Zona Oeste, a maioria votou como prioridade das prioridades o projeto e a construção de um mergulhão no cruzamento das Avenidas Cesário de Melo, Av. Maria Tereza (descida do Viaduto/ Supermercado Extra) com Estrada do Monteiro. A proposta será enviada ao Prefeito. 

 

Festa do Caqui (Foto: Arquivo Pessoal/Silmo Prata)

Festa do Caqui
A Festa do Caqui é uma ideia que deu certo, valorizando a produção e os produtores deste fruto que é alimento nutritivo, social e familiar. Parabéns aos organizadores. Parabéns Graciano Caseiro e Rita Caseiro.

Polêmica a vista!
Segundo informações, as atuais divisões territoriais do Município e dos agrupamentos de áreas para fins de planejamento e gestão estão divididas da seguinte forma: AP1: “Região do Centro”; AP2: “Região da Zona Sul”; AP3: “Região da Zona Norte”; AP4: “Região da Zona Oeste”; e AP5: “Região da Zona Extremo Oeste”. Esta informação causou descontentamento de todos, em função do nome dado a Área de Planejamento 5 que agora abrange Realengo, Bangu, Campo Grande e Santa Cruz denominada “Região da Zona do Extremo Oeste” enquanto a Barra, Recreio e Jacarepaguá ficou com a denominação de “Região da Zona Oeste”  Estou achando que é discriminação.

Em linhas Diretas
Por falar em mobilidade urbana, tenho até saudade do Brizola quando encampou todas as empresas de ônibus, na época a situação era essa que estamos vivendo. • Muitas empresas como jornal O Globo, Editora Abril e Habib’s, estão perdendo clientes por conta de um mapeamento geográfico feito por uma empresa de entrega, que excluiu algumas ruas da Zona Oeste, em especial as de Campo Grande, considerando-as como inacessíveis, principalmente as ruas que ainda não tem nome ou não são asfaltadas.



 © 2015 - Todos os direitos reservados - Gestão e Desenvolvimento: