Cultura

por EMPRESA JORNALISTICA O AMARELINHO NOTICIA LTDA ME, 15/07 às 00:09 em Grupos de Destaques

Arraia' Doce Morada
18 jul a partir das 13h
No Galpao da Esperança
Av. Antares 2991 Santa Cruz ao lado  do hospital Cemeru
Venda antecipada de mesas por R$ 10,00  tels: 3395-0428 ou 3156-5142
 
 
Livraria Leitura vai exibir exposição da artista plástica Margot Carvalho
Mostra vai ficar em cartaz até agosto, no ParkShopping Campo Grande
 
(Foto: Divulgação)Artista plástica com extensa obra, Margarida de Carvalho Mendonça, profissionalmente conhecida como Margot Carvalho, é professora, artista plástica, poetisa e escritora, com livros publicados reunindo poemas, literatura infanto-juvenil, romance e crônica. Como artista plástica, já expôs em consagrados espaços dedicados à arte no Brasil e no exterior. Para se ter uma ideia do alcance de seu trabalho, seus quadros já foram exibidos ou podem ser vistos em galerias de países como Portugal, Inglaterra, França, Estados Unidos, Argentina, Suíça, Itália e Espanha. "Perco-me num labirinto de sensações, em formas e cores que eclodem de maneira mágica e espontânea. Pegar uma tela sem cor e formas é desafiador. Precisa-se de concentração para se expor sentimentos que te denunciarão tal qual você se apresenta. E é nessa hora que o artista se expõe desnudando seu próprio eu", define-se ela em texto que exibe em sua página na internet.
Um dos mais recentes encantos da artista plástica Margot Carvalho é a exposição "Razão & Sensibilidade", que vai entrar em cartaz no próximo dia 24 e se estende até o dia 23 de agosto, na Livraria Leitura, no ParkShopping Campo Grande. "O sentimento reprimido, incontido da alma do artista se deixa escapar entre formas e cores que se despem sem censura", adianta o texto que ilustra o convite da mostra, que será abeerta no dia 24, aàs 18h. Na ocasião, como não poderia deixar de ser, Margot Carvalho fará o relançamento do livro "A obra prima", um romance policial que ela define como cheio de tramas envolventes e que foge de regras convencionais. "Sou exatamente como me apresento. Ora escritora ora artista plástica", arremata Margot Carvalho.
 
 
Serviço:
Exposição Razão & Sensibilidade
De 24 de julho a 23 de agosto de 2015
Livraria Leitura – ParkShopping Campo Grande
Estrada do Monteiro, 1200
Segunda a sábado, de 11h às 23h.
Domingos e feriados, de 13h às 21h.
 
 
(Foto: Divulgação)Prezados amigos e admiradores do Maestro Roberto de Regina e da Capela Magadalena:

No próximo ano começarão as comemorações dos 90 anos do nosso artista querido e uma delas é o lançamento de um DVD "Jóias da Música Antiga" com composições dos grandes Mestres, interpretadas pelo próprio Roberto de Regina em seu Cravo, além de livro autobiográfico, que será de deliciosa leitura.
Para isso, foi lançado um Projeto de financiamento no site Catarse, no qual todos podem participar colaborando e, claro, recebendo recompensas .... precisamos de seu apoio! O tempo para arrecadarmos a quantia necessária para esse empreendimento é curto e, por isso, quanto mais cedo você participar, melhor!

Acesse, conheça este projeto e por amor a arte, proceda sua participação.
https://www.catarse.me/pt/robertoderegina
 
Que tal apoiar a produção do dvd e do livro autobiográfico?
Muito obrigada
 
Malu Ravagnani
Divulgação Cultural
Há 13 anos divulgando a arte e a cultura

 

(Foto: Divulgação)A Doze Pontas Produções Artística, instalada em Campo Grande, há pouco mais de seis meses, está trazendo para a zona Oeste, shows com artistas famosos e lançando novos talentos, com a intenção de popularizar o bairro e criar novas opções de cultura. "Conheci Campo Grande a pouco tempo e me interessou muito o bairro, gente bonita, alegre, cheia da vida, só falta opções de cultura na área, para tornar o bairro, o melhor do Rio de Janeiro." - Disse Mario Faini, produtor artístico da Doze Pontas, em conversa com Roberto Freitas, diretor do jornal O Amarelinho.

A jovem Doze Pontas, agora, no mês de junho, teve aprovado pelo Ministério da Cultura, o projeto "Dede Santana Ensina",que diz respeito a apresentações de palco com o inesquecível trapalhão Dede Santana e palestra incentivando os bons costumes: muito obrigado, bom dia, boa tarde, por favor... As apresentações acontecerão em escolas publicas do Rio de Janeiro, de forma gratuita aos alunos. "Queremos concentrar nosso trabalho na zona oeste, será perfeito se conseguirmos o patrocínio de empresários da região." - Afirmou Mario Faini, se referindo ao projeto.

Já está na pauta da produtora, além de Dede Santana, shows com o queridíssimo Paulo Silvino, que acontecerão entre os meses de setembro a novembro.

 
Na comemoração dos 13 anos do Curso de Fotografia Helcio Peynado, por sugestão do professor, alunos foram convidados, 32 fizeram e viajarem nos temas - duas fotos se juntam e formam uma, o olhar do fotógrafo naquilo que é um todo para se juntar a um pedaço ou seu olhar do mesmo lugar em momentos e horas diferentes nos leva a viajar em cada foto da exposição *DÍPTICOS". Há o que contestar, o que tentar entender e o identificado de imediato. É uma viagem e eu te convido a percorrer lugares, momentos, situações, uma exposição que além de admirar te convida a pensar – DÍPTICOS com 89 fotos, chegou para marcar os 13 anos do curso de fotografia Helcio Peynado, uma exposição inovadora, contemporânea, que mostra unicamente o olhar de quem fotografou, fotos feitas pelo professor e por nossos alunos, mostrando aquilo que decidiram colocar em foto, seu olhar.
É uma foto? São duas? É parte? É inteiro? É um olhar? São Dípticos.
 
(Foto: Divulgação/Facebook) 
 
*Díptico: combinação de duas imagens que estabeleça algum tipo de relação. Sendo que esta relação pode ser de sequência da foto ou de significados entre si.
 
 
PASSEIO SHOPPING
Rua Viúva Dantas, 100 – 2º piso
Campo Grande, Rio de Janeiro – RJ

 

Segunda a quinta - 9:00h às 20:00h
Sexta e sábado - 9:00h às 21:00h

 

A CADEIRA DE ASAS Peça teatral infanto-juvenil de André Faxas, produzida pela Animagente.com Elenco: Thaisa Galeno, Paulo Roberto, Paola Carvalho, Renato Mendes e Marcelo Gusman. Dia 14 de Junho, domingo, 17:00, Lona Cultural de Campo Grande. Estrada Rio do A 222, Campo Grande – Tel. 2413.2255 Primeiros 300 ingressos antecipados a R$ 12,00 (meia-entrada para todos)

A peça fala sobre inclusão e portabilidade de pessoas com necessidades especiais, através de um conto de fadas onde uma criança cadeirante (Claudinha) viaja para um mundo chamado "Brigonomistão", onde o preconceito, a violência e a intolerância imperam entre seus habitantes. Possuindo uma cadeira alada, que tem o poder mágico de trazer a paz e a harmonia às pessoas, Claudinha luta contra o preconceito e pelos direitos que os cidadãos com necessidades especiais têm à Educação, ao mercado de trabalho e ao direito de ir e vir.

 LINK OFICIAL DA PROGRAMAÇÃO DO TEATRO: CLIQUE AQUI PARA VER A PROGRAMAÇÃO

Nesta quarta-feira (10) a escritora Nancilia realizou uma tarde de autógrafos do seu mais novo livro “Peixe-Boi virou Atleta”, esta tarde de autógrafos aconteceu na sorveteria Kilegal, na Rua Irajuba, 175 em Campo grande!

 



 © 2015 - Todos os direitos reservados - Gestão e Desenvolvimento: