Emoção no encerramento do ano letivo do Colégio de Aplicação Ferreira de Almeida

por Thiago Costa , 17/12 às 15:13 em Grupos de Destaques

Emoção no encerramento do ano letivo do Colégio de Aplicação Ferreira de Almeida 

Evento realizado no Clube dos Aliados Campestre teve chegada de Papai Noel de helicóptero

 

A emoção esteve presente em todos os momentos do evento de quase duas horas, que marcou o encerramento do ano letivo de 2016, no Colégio de Aplicação Ferreira de Almeida. A programação foi toda concentrada no Clube dos Aliados Campestre e teve chegada de Papai Noel de helicóptero, parta o delírio das crianças e, porque não dizer, de adultos também.

Na abertura, o diretor Vanderlei de Almeida falou sobre a importância da educação para a formação do caráter dos indivíduos, salientando ainda a influência que a família tem no sucesso da missão de educar quando se integra à escola na preparação intelectual e profissional de seus filhos.

A emoção tomou conta de todos quando o diretor Vanderlei solicitou um minuto de silêncio em homenagem às vítimas do acidente que vitimou a delegação da Associação Atlética Chapecoense, que viajava para a Colômbia, onde disputaria a final da Copa Sul Americana de Futebol.

Ainda pensando nas vítimas do acidente, mas lembrando que a esperança deve estar viva no íntimo de cada um, o diretor convidou a todos a rezarem o Pai Nosso e a Ave Maria, no que foi prontamente atendido. A uma só voz, os participantes protagonizaram mais um momento de intensa energia positiva.

 

 

Espetáculo de final de ano do Cafa foi inspirado no poder do sonho na vida das pessoas 

Turmas se revezaram em apresentações artísticas que ressaltaram a importância da arte no processo educacional

 

"Cafa: 15 anos: um sonho construído e realizado através de um projeto de vida". Essa afirmação serviu como a espinha dorsal da programação que marcou o espetáculo de final de ano do Cafa. Todo o roteiro mesclava as performances dos alunos com referências às diferentes etapas que a família do Colégio Cafa venceu até transformá-lo numa das mais respeitadas instituições educacionais da Zona Oeste da cidade do Rio de Janeiro.

A história do Cafa começou a ser contada desde os tempos em que a professora Márcia Ferreira aplicava aulas particulares no tempo em que não estava em sala de aula, atividade que veio conquistando cada vez mais famílias, funcionando como a mola propulsora da potência que é hoje o Cafa, numa expansão que chegará, em 2017, à conquista de um novo prédio, com amplas instalações para o desenvolvimento de suas atividades.

Depois de contar passo a passo a trajetória do Cafa, os apresentadores prepararam o público para o desfecho já tradicional da comemoração, que foi a chegada de Papai Noel. Foi então que a diretora Márcia fez uso da palavra. "O Natal é tempo de esperança e reflexão. Que este clima permita-nos refletir o ano que se encerra, renovando a esperança de novos tempos. Obrigada a todos pela confiança e parceria. E que os sonhos continuem a trilhar nossos caminhos em busca do sucesso", emocionou-se ela.

 

Homenagem à diretora Márcia

 

Mãe do aluno Gabriel Grigório, que entrou no Cafa com 1 ano e 5 meses, no maternal, e até hoje estuda na instituição, Rosângela Oliveira fez questão de homenagear a diretora Márcia Ferreira, lendo a emocionante e emocionada mensagem abaixo, alusiva ao trabalho da educadora e aos 15 anos do Cafa:

 

"Apaixonada por sua profissão, luta com unhas e dentes em favor de seus alunos, para dar a eles um bom ensino uma boa lição.

Jamais esquece seus colegas que estão ali para lhe apoiar, e a eles deposita toda a sua confiança, para que eles possam passar toda a sua sabedoria na hora de ensinar.

Brava quando tem que ser, mas de um jeito doce que chega a derreter o coração daqueles que estão ali para aprender.

Sabe que jamais pode fraquejar, pois aqueles que se dizem superiores e nada fazem, esses estão sempre esperando um tropeço para poder lhe cobrar.

Mas ser diretora para ela não é só uma profissão, é um amor que sente na alma, enchendo de paz o seu coração. É a alegria que passa em seu sorriso, uma grande satisfação, é saber que pode fazer a diferença construindo uma nova nação, dando aos seus alunos não só um ensino escolar, mas um aprendizado para a vida, onde todos irão olhar para trás e dizer: a nossa história foi bem escrita e só existe uma autora, ela se chama "Márcia, a nossa querida diretora".



 © 2015 - Todos os direitos reservados - Gestão e Desenvolvimento: