Esporte

por EMPRESA JORNALISTICA O AMARELINHO NOTICIA LTDA ME, 16/06 às 10:00 em Grupos de Destaques

Colégio Cafa promove torneio de futebol solidário
Durante competição foram arrecadados vários litros de leite destinados ao Orfanato Minha Casa

(Foto: Ilustração/Thiago Ribeiro)Um torneio de futebol em que os resultados das partidas em campo eram menos relevantes do que o que se obteve no final da competição, ou seja, vários litros de leite destinados ao Orfanato Minha Casa. Disputadas no sábado (13), as partidas confrontaram equipes do Colégio de Aplicação Ferreira de Almeida, cuja direção organizou o evento, e times do projeto Rio em Forma Olímpico, uma estratégia da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer do Rio de Janeiro para permitir a inclusão social de crianças e jovens de 110 comunidades da cidade, por meio de atividades esportivas, de viés educacional, também com o objetivo de minimizar a evasão escolar, estimular a melhora na qualidade de vida e potencializar o capital social dos participantes.

As turmas do Colégio Cafa foram coordenadas pelo professores Hermínio, Jorge Aurélio, Leonardo, Nardo e Rogerinho. Os diretores Vanderlei Ferreira e Márcia Almeida contaram ao Jornal O Amarelinho que a competição completa 10 anos em 2015, sempre com o objetivo de arrecadar donativos para o Orfanato Minha Casa. Além de manter a sintonia com a filosofia de trabalho do Colégio Cafa, de entender que o sucesso da educação e aprendizado dos alunos depende da participação da família nas atividades propostas pela escola, o evento reforça os conceitos de integração social e de solidariedade, igualmente importantes para a formação da consciência cidadã dos  alunos, atributos essenciais aos indivíduos  que almejam uma sociedade mais justa, igualitária e ciente de suas responsabilidades.

 

Como o que importava mesmo era a integração, os resultados das partidas ficaram em segundo plano. No final, todos os participantes foram homenageados com medalhas.  Os que eventualmente não marcaram gol em campo certamente deixaram as quatro linhas com o mérito de terem contribuído numa ação social com a doação de uma lata de leite cada, arrecadação que foi doada ao Orfanato Minha Casa. 



 © 2015 - Todos os direitos reservados - Gestão e Desenvolvimento: