Feira Literária do Centro Educacional Campinho chega à quinta edição

por Thiago Costa , 17/11/2016 às 03:28 em Grupos de Destaques

Feira Literária do Centro Educacional Campinho chega à quinta edição
Evento prestou homenagem a Luis Fernando Veríssimo, autor do famoso livro O Analista de Bagé
 
A quinta edição da Feira Literária e Tecnológica do Centro Educacional Campinho reuniu num só espaço, na filial da Rua Cabo Saulo de Vasconcelos, no Jardim  Palmares, em Paciência, homenagens à obra, música, gastronomia e humor de um dos mais populares escritores brasileiros contemporâneos Luís Fernando Veríssimo, autor de clássicos como O Analista de Bagé, O Analista de Bagé personagem de humor cuja publicação se iniciou em 1981, ganhando, além da literatura, versões em quadrinhos e no teatro.
 
 
O Centro Educacional Campinho recebeu, no sábado, 29, não apenas alunos, mas pais e responsáveis também compareceram para acompanhar o trabalho desenvolvido na Feira Literária e Tecnológica. Na oportunidade estudantes, pais e integrantes da comunidade puderam participar de um circuito de oficinas literárias, envolvendo várias manifestações, como, por exemplo, teatro, música, contação de histórias, poesia e música. 
 
A direção do Centro Educacional Campinho informou que o principal objetivo da Feira Literária e Tecnológica foi o de oferecer às crianças a possibilidade de terem contato com diferentes formas de leitura, recebendo orientação dos professores sobre literatura e poesia, o que lhes permitiu dar vazão à sua imaginação, contando várias estórias. Além disso, os alunos realizaram trabalhos manuais com alusão a histórias que as professoras contaram em sala de aula. 


 © 2015 - Todos os direitos reservados - Gestão e Desenvolvimento: