Política

por EMPRESA JORNALISTICA O AMARELINHO NOTICIA LTDA ME, 20/05 às 14:20 em Grupos de Destaques

“Temos muito a fazer pelo Aliados”

Presidente fala ao Amarelinho sobre as primeiras conquistas de sua gestão e reafirma compromissos assumidos durante a tensa campanha pela sucessão

Com uma trajetória de no bairro de Campo Grande, o professor Wilson Lopes Fernandes ainda respira os primeiros ares como dirigente de uma das principais agremiações sociorecreativas da Zona Oeste – O Clube dos Aliados. Na entrevista que segue, ele comenta sobre aspectos de sua vida, fala de impressões sobre a região, aponta o que encantou no clube e reitera compromissos assumidos numa eleição tensa, mas de resultado consagrador. “Tenho a certeza de que vamos dar um voo mais alto no período de meu mandato”, diz, otimista.

 ENTREVISTA: Wilson Lopes Fernandes, presidente do Clube dos Aliados

O Amarelinho: Quem é o novo presidente do Aliados?

Wilson Lopes Fernandes – Sou nascido e criado em Campo Grande, no bairro de Oiticica, tenho 47 anos de idade vividos com orgulho na região. Sou filho de Elza Lopes e Nelson Fernandes, casado com Gimara Vidal e pai de João Guilherme. Fui alfabetizado na Escola Municipal Amazonas, conclui o Ensino Médio no Colégio Raja Gabaglia e me graduei em Geografia no Centro Universitário Moacyr Sreder Bastos. Sou professor da rede pública estadual e da privada e, hoje, presidente do Clube dos Aliados.

 

É um campo-grandense típico?

Vivi muitas transformações no bairro de Campo Grande. Ainda peguei os engarrafamentos dos bois atravessando as ruas do bairro e hoje são verdadeiros congestionamentos no nosso trânsito caótico.

 

Qual a sua vivência no Clube dos Aliados?

Encontrei no Clube dos Aliados um certo refúgio, com futebol, piscina, lazer para as crianças, bailes, novos amigos e muito mais.  Cheguei como sócio proprietário em agosto de 2004, fui primeiro-secretário e vice-presidente de Esportes. Hoje sou presidente administrativo do clube.

 

Qual a sua visão sobre suas responsabilidades como presidente?

Os desafios são grandes. O mundo passa por crises econômicas. O Brasil sofre com isso e o Clube dos Aliados não fica à margem desse problema. Mas tenho a certeza de que com um trabalho sério, responsável e saudável de toda a minha equipe de diretores conseguiremos desenvolver com o máximo de qualidade nossos projetos.

 

E quais são eles?

Aumentar o número de sócios proprietários, resgatar os tradicionais bailes, o Arraiá da Águia, realizar torneios esportivos, implantar projetos educativos ambientais, incentivar a prática do desporto e a busca pela melhoria na qualidade de vida do cidadão campo-grandense.

 

Qual a sua expectativa em relação às chances de êxito nessa missão?

Contamos com todos os cidadãos Aliadenses, com o apoio de nosso empresariado e das autoridades competentes de nossa região.

 

Já é possível dizer a que veio?

Em três meses já conseguimos colocar no nosso quadro social 25 novos sócios proprietários; começamos uma nova modalidade esportiva, que é o circuito de exercícios na quadra de areia; fizemos um café maravilhoso para comemorar o Dia Internacional da Mulher.

 

E o futuro?

Como falei anteriormente, temos muito a fazer no que diz respeito ao sócio e à infraestrutura do clube. Tenho a certeza de que vamos dar um voo mais alto no período de meu mandato.  Mais uma vez, conto com todos e agradeço a oportunidade que me foi dada.

Tags:   entrevista   campo-grande   wilson-lopes   aliados



 © 2015 - Todos os direitos reservados - Gestão e Desenvolvimento: