Praça Rosária Trotta pode virar Polo Gastronômico e Cultural

por Thiago Costa , 15/11/2016 às 05:22 em Grupos de Destaques

Praça Rosária Trotta pode virar Polo Gastronômico e Cultural
 
Campo Grande pode ganhar um novo polo de culto à gastronomia e às artes. É que o vereador Dr. Gilberto apresentou o Projeto de Lei n.º 2010/2016, que cria o Polo Gastronômico e Cultural da Praça Rosária Trotta, localizada na Rua Artur Rios. De acordo com o texto, no caso de aprovação da proposta, os estabelecimentos instalados na área poderão utilizar a denominação como referência. A proposta estabelece ainda que a exploração das atividades gastronômicas no local seguirão as normas de planejamento urbano, recreativo, de segurança e trânsito estabelecidos para o local.
 
Um dos artigos estabelece que o Poder Executivo, por intermédio dos órgãos competentes, atuará no sentido de apoiar a implementação e o desenvolvimento do polo, especialmente quanto à adequação do trânsito para veículos e pedestres; o aumento das vagas para estacionamento de veículos, inclusive através de intervenções urbanas, se necessário; a instalação de sinalização vertical com indicação dos estabelecimentos integrantes do Polo; e a inclusão da área no roteiro turístico oficial do Rio de Janeiro.
 
 
De acordo com o vereador a criação do Polo Gastronômico e Cultural da Praça Rosária Trotta se faz necessária, tendo em vista o crescimento da cultura gastronômica na região, com a instalação de diversos restaurantes, bares e estabelecimentos comerciais e um tradicional ponto de encontro de moradores, visitantes e turistas. "Por isso a praça merece a atenção e reconhecimento do Poder Público quanto ao planejamento urbano", salientou o parlamentar.
Dr. Gilberto acrescentou que o comércio do entorno da Praça Rosária Trotta tem participação direta na arrecadação de tributos e geração de receitas. "É imprescindível para o bairro um projeto dessa magnitude, que viabilize a organização econômica da região. Sendo assim, a transformação dessa área em Polo Gastronômico e Cultural visa fomentar a promoção do bairro e seus atrativos, contribuindo significativamente para o aumento da qualidade de vida na região", concluiu. 


 © 2015 - Todos os direitos reservados - Gestão e Desenvolvimento: